.comment-link {margin-left:.6em;}

O Chinês Feliz

Blog sobre duvidas existencias como decidir quem come o último brigadeiro, como influenciar amigos e fazer pessoas e qual sabão em pó tem a propaganda mais pentelha. Patrocinado pela lavanderia do Chinês Feliz. Apoio FUNDAÇÃO LAO TSE TSE para o bem-estar de Lao Tsé Tsé.

Nome:
Local: Rio de Janeiro, Brazil

terça-feira, abril 25, 2006

Pequeno Discurso Sobre a Voracidade

"...Sedento de sangue percorri a calada da noite. Na minha forma negra poucos são os que me encontram nas trevas. Todo "chupador" (termo pejorativo que não reflete nossa real nobreza) como eu sabe que o sangue só é bom se não estiver coagulado, e que o+ é melhor pois evita problemas com gases, mas em tempos como o nosso, todo cuidado é pouco.
Entrei para esta vida por motivos familiares. Hereditários, diriam alguns. Minha mãe já tinha a mesma sede que eu, mas, por razões de sobrevivência em sociedade, sustentava seu "vício" sempre de forma bastante discreta. Meu estilo é um pouco mais agressivo, arriscando vitimas mais apetitosas, apesar de perigoso, certo de minha habilidade em evitar confrontos desnecessários e desgastantes.

No entanto, sempre gosto de deixar os corpos de minhas vitimas com minha marca. Nós podemos considerar os simples humanos como nosso gado, suportável apenas por nossas necessidades básicas. E eles o são, acredite, pouco mais que gado. Vacas mal-cheirosas e suadas, incapazes de atingirem-nos debaixo de sua insignificância. Alguns de nós tombaram (...) em suas caçadas por sangue, como seria de se esperar, mas de maneira geral ainda somos um grupo bastante decidido. Ainda estamos um grau acima na cadeia alimentar. Ainda somos ferozes predadores.
Mas a sede de sangue que nos torna tão especiais também é nossa fraqueza. Aguardamos com paciência, este é nosso método. Aguardamos nossas "vacas" sempre ficarem desacompanhadas e então, só então, agimos. Claro que os mais jovens já promoveram inúmeros atos insensato, resultando por vezes, em mortes (...) e capturas realmente estúpidas, mas de modo geral sabemos agir com descrição.
Um dia, quem sabe, estaremos fortes o suficiente para mandar sobre o mundo de forma mais definitiva, mas até lá a descrição será nosso objetivo.
E, até lá, que todo o sangue que jorrar não seja desperdiçado, mas sorvido com gosto e voracidade. Nosso dia chegará!..."

(Trecho do livro "Memórias de um Pernilongo Egocêntrico" - Zzzt Bzizi - Editora Cupim e Associados)